ELEVADOR DE CREMALHEIRA

Cotação On Line                                Vídeo

Os elevadores de cremalheira são responsáveis pela rápida elevação de quantidades precisas de materiais e pessoas.

O elevador de cremalheira LOGMAK é um equipamento robusto, de avançada tecnologia. Simplicidade e facilidade na montagem, desmontagem, operação e manutenção;
Sua estrutura modular possibilita a montagem na fachada ou no poço do elevador definitivo

Os elevadores de cremalheira da LOGMAK estão dentro da NR 18, inclusivo da portaria 597.

Tracionado por motores elétricos, possui dispositivo de freio eletromagnético que oferece elevado grau de segurança. Os motores elétricos estão acoplados às cabines e quando acionados movimentam todo o conjunto a uma velocidade que varia de 30 a 40 m/min. A cabine monobloco assegura precisão nas dimensões, garantindo perfeito ajuste do pinhão e da cremalheira.

A plataforma existente sobre a cabine possui dispositivo para movimentação dos elementos de torre que proporciona rapidez e segurança na montagem. A torre modular possui cremalheira nos dois lados, permitindo a instalação de uma segunda cabine, trabalhando de forma independente.

COMPONENTES DO ELEVADOR

• Cabine

• Motores de Tração

• Dispositivos de segurança

• Painel de Comando

• Gravata de Fixação

• Módulo de Torre

• Guias Cabo Troller

• Sistema de Controle

• Dispositivo de excesso de carga

• Base do elevador

PERGUNTAS DE ELEVADOR DE CREMALHEIRA:

Quem normalmente contrata?
R: Pode ser utilizado tanto em obras civis quanto em plantas industriais, possibilitando sua utilização em mineradoras, hidroelétricas, refinarias, siderúrgicas, etc.

Quando devo contratar o Aluguel de Elevadores?
R: Quando precisa fazer o içamento de cargas dentro de um espaço reduzido, além disso, para maior rapidez no transporte em altura de pessoas e cargas. A construtora deve preparar infraestrutura para receber o equipamento. Além de transportar pessoas com mais segurança e de ser opção obrigatória em obras com oito ou mais pavimentos, o elevador de cremalheira também pode substituir gruas, minigruas e guinchos no transporte de cargas.

Como Funciona o Aluguel de Elevadores?
R: O cliente deve fornecer alguns dados para a realização do orçamento de locação: a região onde será instalado o elevador, a altura, a quantidade de paradas e tempo de locação. A LOGMAK faz a manutenção, montagem e desmontagem do equipamento na obra.

Quais são as características dos Elevadores?
R: O Elevador de Cremalheira da LOGMAK é uma máquina que utiliza o princípio de cremalheira e pinhão acionado por conjunto moto redutor para elevação da cabine. O elevador de cremalheira proporciona uma grande economia na gestão dos canteiros de obra. As suas principais características são:

Transporte de pessoas ou cargas a alturas mais elevadas;

Segurança e economia de tempo no deslocamento do pessoal e do material;

Simplicidade no uso e manutenção;

Possibilidade de posteriormente ser aumentado na altura;

Pode ser montado dentro do poço do elevador definitivo.

Quanto custa em média o Aluguel de Elevadores?
R: Os preços deste segmento de mercado, geralmente são definidos de acordo com a sazonalidade / ociosidade de equipamentos, além dos dados fornecidos pelo cliente (região onde será instalado o elevador, a altura, a quantidade de paradas e tempo de locação).

Onde é melhor instalar o elevador de cremalheira?
R: O melhor local para instalar o elevador no canteiro é próximo ás áreas de descarga e armazenamento dos materiais. Além disso, a estrutura do prédio não pode interferir no acesso a cabine. Normalmente, a empresa que fornece o elevador é quem faz a montagem. No entanto, é preciso já deixar prontas a fundação e a instalação elétrica, além do local para armazenamento dos acessórios e elementos da torre.

Qual é o momento ideal para montar?
R: O elevador pode chegar ao canteiro quando a segunda laje estiver pronta, com aproximadamente 6 m de altura, pois à partir dessa altura que aumenta o esforço dos trabalhadores para subir e descer escadas. Com duas lajes já concretadas também há espaço suficiente para alocar os pontos de ancoragem e realizar o teste do freio de emergência, que é realizado com simulação de queda livre da cabine.

A torre do elevador é montada já na altura final?
R: Conforme a estrutura do prédio sobe, o elevador vai sendo complementado para que atinja o próximo pavimento. Essas etapas intermediárias até o final da montagem são chamadas de montagens complementares. É preciso atenção ao armazenamento das peças do elevador.

Que tipo de manutenção costuma ser necessária?
R: Existe a manutenção preventiva e a corretiva. A primeira tem a finalidade de manter o elevador em perfeitas condições de uso, antes que algum problema ocorra. A corretiva é realizada quando o usuário aciona a empresa locadora e solicita manutenção. Isso acontece quando o elevador apresenta alguma irregularidade na operação.

De quanto em quanto tempo tem que haver manutenção?
R: A manutenção preventiva é realizada, no máximo, a cada um mês, mas o intervalo pode ser menor. Nesses casos, o equipamento fica parado por cerca de um dia. Esse tempo de paralisação é sempre previsto em contrato.